Quem Somos

 contato: rafaelgcrespo@gmail.com

Meu nome é Rafael Crespo (esquerda) , tenho 24 anos, moro do Rio e sou aluno do oitavo período de Design de Mídia Digital, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Desde 2007 estagiei em alguns segmentos de mídias digitais (web, vídeo, miídias sociais), em empresas como Oestudio, Quimeras, Loops e Astor Group, atuando com maior foco em web development e webdesign. Em 2011, coordenei o núcleo de inovação  (businessarte) do Grupo Sá Cavalcante. Tenho uma grande paixão por empreender novas idéias. Atualmente estou interessado em projetos de design de interação, arduíno, processing e prototipagem de tangíveis, área a qual pretendo me especializar.

Criamos esse blog com o intuito de  documentar o processo de criação e de desenvolvimento do meu projeto final de graduação, o Tangima, que tem orientação do ilustre professor João de Sá Bonelli (direita), referência em Design de Interação. O professor Bonelli é graduado em Design pela PUC-Rio, possui mestrado no ITP, da NYU, onde se especializou em prototipagem de tangíveis e atualmente é candidado a PHD em Design pela PUC-Rio. Além de aluno do doutorado, Bonelli também é diretor do LIFE (Laboratório de Interfaces Físicas e Experientais) e  professor de projeto final em design de mídia digital, design e expansão dos sentidos, interfaces físicas e lógicas e edição e pós produção de vídeos, disciplinas obrigatórias da grade de graduação em Design de Mídia Digital.

Ao longo dos próximos posts, pretendemos compartilhar o processo, problemas e aprendizados adquiridos ao longo da execução deste projeto.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s