A Alavanca e o Acoplamento do Servo

micro_servo_motor_011

A primeira questão a ser resolvida seria como produzir a alavanca. Todo servo vem com um acoplamento plástico. Esse item é encaixado na cabeça do motor e funciona como marcador, indicando a posição que o motor está. Sem este acoplamento fica impossível saber qual a rotação do motor.

Além disso, dado o minúsculo tamanho desse acessório, é praticamente impossível produzí-lo com precisão. Ou seja, necessariamente, desenvolver a alavanca de forma que esse item se mantenha com o encaixe entre esta, e o motor.

No mockup produzido, nós prendemos uma peça de mdf ao acoplamento do motor utilizando uma fita durex. Obviamente, esta não é a forma mais resistente e adequada de se produzir esta peça. Portanto, buscamos alternativas.

acoplamentoDepois de alguns testes, chegamos a um “sanduíche” de mdf. Nós cortamos dois retângulos de mdf e cavamos, com uma espátula ou lixa de mão, uma cavidade para encaixar o acoplamento do servo. Em seguida, colamos uma peça na outra com cola branca, de modo que o acessório do motor se mantenha no meio e utilizamos a furadeira para furar o lugar onde o acoplamento vai se encaixar com o motor. Na outra extremidade desta peça colada, fazemos um furo de 7mm, por onde vai passar o cilindro que movimenta o pino.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s