Diferenciais

Alguns dos similares apresentados são tecnicamente e até mesmo conceitualmente bem semelhantes ao que buscamos com o Tangima. A grande maioria foi, ou está sendo desenvolvido por equipes e laboratórios de grandes universidades, como o MIT ou a NYU. Ainda assim, o Tangima apresenta grandes diferenciais dos similares apresentados. São eles:

1 – Modular

O Tangima possui módulos pequenos desenvolvidos separadamente e facilmente conectáveis, permitindo uma alta customização de forma/resolução, além da maior simplicidade no seu manuseio.

2 – Software e Hardware abertos

Como seguimos um conceito opensource, qualquer pessoa com conhecimentos de programação ou arduíno pode desenvolver suas próprias aplicações.

3 – Faça você mesmo

Com poucos materiais você pode construir seus próprios módulos do Tangima. Basta fazer o download dos arquivos das peças no blog do Projeto, imprimí-las em impressoras 3d ou cortá-las na impressora de corte a laser e construir com seus próprios equipamentos e materiais.

4 – Baixo Custo

O custo para o desenvolvimento/produção de cada módulo é baixíssimo em comparação aos projetos similares apresentados, uma vez que buscamos utilizar os componentes eletrônicos e materiais mais baratos possíveis.

De qualquer forma, cada similar apresentado possui o seu propósito. O Tangima fica atrás de outros projetos em muitos aspectos, como por exemplo a velocidade do movimento dos pinos, o barulho dos motores, a baixa resistência, a baixa precisâo e a distância máxima percorrida. Porém, essas questões são facilmente contornáveis com os recursos e investimentos adequados.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s