Objetivos

“Se nós pudermos acabar com o medo do risco e nos acostumarmos a tentar coisas novas o mais rápido possível, vamos errar frequentemente, mas em compensação iremos acertar mais rápido”

Gillian Crampton Smith

O objetivo deste projeto é, a partir de uma metodologia experimental do design de interação, prototipar um display que tangibiliza a multimídia (sons, imagens, vídeos, textos, gráficos, etc). Esse display deve ser modular, de baixo custo, de código aberto e livre para recriações, colaborações e co-criações.

O protótipo final deste projeto de graduação consistirá em um display 16 pinos modulares, compondo uma pequena resolução de 4 x 4. Todo o hardware será desenvolvido utilizando o arduíno, uma placa controladora opensource e o software que regula as imagens e posições de cada pino será desenvolvido em Processing, um software livre de fácil acesso e código aberto.

Acreditamos que assim estaremos contribuindo para explorar mais adequadamente o potencial sensorial da nossa espécie. Potencial este que foi desenvolvido ao longo da evolução humana e praticamente esquecido na interação humano-comptador.

Posteriormente, quando apresentarmos nossa pesquisa teórica, vamos falar de forma mais completa e aprofundada sobre os conceitos de interface tangível, prototipagem, sensação tátil, display volumétrico, entre outros.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s