Base de MDF na máquina fresadora

Buscando acabar com as imperfeições dos processos manuais, ao invés de rebitarmos as hastes de alumínio, decidimos produzir uma base quadrada de mdf. A partir desta base de mdf, cortada na fresadora com precisão milimétrica, iríamos colar (com araldite) 4 hastes de alumínio nas suas 4 extremidades.

Para garantir que a parte susperior das hastes de alumínio não envergassem para dentro ou para fora, iríamos colar uma borda de mdf. Esta borda, também produzida com precisão na fresadora, iria envolver todas as hastes, mantendo-as fixas na perpendicular da base e paralelas entre si.

Sendo assim, o único trabalho manual que teríamos, seria o de cortar as hastes de alumínio, lixá-las e colar as peças.

Este sistema funcionou muito bem, mas devido à fila de peças solicitadas para serem impressas na fresadora do laboratório de volume, demorou 1 semana para apenas 2 peças ficarem prontas. Esse era um prazo que não podíamos arcar, uma vez que precisávamos experimentar constantemente. A impressora a laser que temos disponível no laboratório também estava com uma grande fila, além de estar incapaz de cortar mdf, sendo possível cortar apenas acrílico.

Uma vez que decidimos cortar o esqueleto dos pinos na impressora a laser e que todos os equipamentos que temos disponíveis no labóratório estavam pedindo um grande prazo pra entrega, resolvemos imprimir com um fornecedor terceirizado.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s